Topo
Publicado em 04/10/2016

Jogadores que acessam sites com mapas poderão ser bloqueados em Pokémon Go

Serviços podem ser utilizados para encontrar Pokémons com mais facilidade.

Uma das ferramentas mais utilizadas pelos jogadores do game Pokémon Go são os mapas criados por empresas diferentes e que ajudam a encontrar determinados Pokémons. Algo que não acontece dentro do jogo, que apenas sinaliza quais são os montrinhos que aparecem por perto, sem dizer onde ele realmente está. Mas isso pode se tornar um verdadeiro problema.

A Niantic emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, afirmando que poderá banir usuários que se utilizam destas ferramentas para obter determinadas vantagens sobre os demais jogadores, uma vez que eles conseguem encontrar monstrinhos com mais facilidade. Um dos trechos do comunicado afirma que: “aplicativos de terceiros que retiram dados de seus servidores ainda violam os Termos de Serviço e o uso ainda pode resultar em contas banidas daqui pra frente”.

Além de avisar os jogadores que podem ser banidos, a empresa responsável pelo desenvolvimento do game está atuando diretamente contra os serviços que acessam os dados irregularmente do game. É o caso do PokéVision, um dos primeiros serviços que surgiu com esta finalidade e que foi retirado do ar pela própria Niantic.

Apesar disso, existem desenvolvedores que não estão se intimidando com esta ameaça da Niantic, afirmando que banir os usuários seria algo complicado, pois a grande maioria loga através de uma outra conta de e-mail, por exemplo. De uma forma geral, os desenvolvedores confirmam que o mais seguro é utilizar os serviços que não pedem qualquer tipo de login dos usuários. Quando acontecer, o recomendado é utilizar um e-mail que não esteja sendo utilizado na conta do Pokémon Go.

Mobile e Tablet pokemon pokemón go




Quem leu este post, jogou...


Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.