Topo
Publicado em 28/11/2016

Mulheres representam mais da metade de jogadores brasileiros

Pesquisa indica considerável número de meninas que costumam jogar no dia a dia.

Existe ainda ideia geral de que videogame é considerado como coisas de menino. Mas de acordo com as mais recentes pesquisas feitas no mercado de jogos virtuais de uma forma geral, parece que elas conquistaram definitivamente espaço no mercado. Dados indicam que elas já podem ser consideradas mais do que a metade do público jogador frequente.

Seguindo os dados que foram apresentados na pesquisa Game Brasil 2016, atualmente a porcentagem de mulheres jogadoras chegou a 52,6% do público total. O estudo é feito pela agência de tecnologia interativa Sioux, a empresa de pesquisa especializada em consumo Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM dedicada à experimentação e pesquisa de jogos.

Pesquisas anteriores já indicavam um crescimento exponencial da quantidade de mulheres que costumam jogar games frequentemente. No ano de 2013, algumas pesquisas afirmavam que a porcentagem era de 41%, e no ano de 2015 saltou para 47,1%.

Plataformas

A pesquisa também revela alguns outros dados interessantes quando o assunto é games no mercado de uma forma geral. A plataforma que os brasileiros mais costumam utilizar para jogar pode ser considerada como uma novidade no mercado quando comparada com as outras opções: o smartphone é utilizado por 77,2% dos entrevistados. Seguindo a ordem de preferência dos brasileiros estão os computadores e os consoles.

Outros dados da pesquisa indicam que, no Brasil, aquele que pode ser considerado como o console mais utilizado entre os brasileiros é o Xbox 360, seguido do Playstation 2 e do PS3. No quesito preferência, o Xbox 360 também lidera, com 31,9%, seguido pelo PlayStation 4, com 24,7%.

Curiosidades gamer




Quem leu este post, jogou...


Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.